Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2012

→ Blogagem Coletiva- "Sabores do A ao Z" 1° Blogagem


Oi, Oi gente *-* .. Hoje chegou o dia da blogagem coletiva do blog Cozinha de Mulher \o/ \o/ , e não esqueçam que amanhã tem a do blog Café entre amigos em ?! (;

Depois de tando procurar sobremesas de 'todos' os países, finalmente achei! E acreditam que quando dei uma passadinha no blog da Margarida, vi que a receita era quase igual só que de países diferentes! :) KKKK. ><

A minha receita é STRUDEL ;] , é um dos alimentos tipicamente alemães.. Nas terras germânicas, predominam receita de carne de porco, batata, repolho, bolos e pães.. Mas outra receita que é bem apreciada é o strudel ou apfelstrudel (que significa folhado de maçã)
Mas eu achei que o de maçã, eu não ia gostar muito >< KKK. então decidi fazer o de banana.. Que também eles fazem por lá! 


INGREDIENTES:

MASSA:
  • 15 colheres de água
  • 01 ovo
  • 300g de farinha de trigo
  • Uma colher (sopa) de manteiga
  • Duas colheres (sopa) de açúcar
  • uma colher (chá) de sal
Em um recipiente, misture os ingredientes, e vá colocando aos pouco a água.. Amasse até obter uma massa lisa e mole. Deixe descansar por meia hora sobre um pano polvilhado com farinha de trigo. Depois, com a ajuda de um rolo, abra a massa o mais fino possível e pincele com a manteiga.

RECHEIO:
  • 03 bananas
  • 01 barra de chocolate ao leite
  • 01 bandeja de queijo

Corte a banana em rodelas finas, pique o chocolate, e corte o queijo.

MONTAGEM: 

Depois que a massa está aberta, pincelada com a manteiga.. E o recheio estiver todo picado, espalhe os ingredientes do recheio. Suspenda o pano para que possa enrolar como um rocambole. Coloque um uma assadeira untada, pincele com uma gema e leve ao forno pré-aquecido por mais o menos 30 minutos. Depois de pronto, você pode salpicar açúcar, servir com chantilly ou sorvete! 

Aqui como podem ver.. Eu que fiz a massa. Mas também podem comprar ela pronta.. Eu preferi fazer, ela fica bem gostosa. O strudel transbordou um pouco de chocolate. rs, mas ainda ficou bom :9

Beijinhos, e até a próxima ;*






8 comentários:

  1. Minha linda que delícia...
    Ficou tudodebom.com.br como diz nossa amiga Cathy.
    Eu amei.. fora que estou aqui morrendo de orgulho da minha Formiguinha que agora já sabe até fazer massa folhada..
    Ai que linda..
    Beijo amor..
    Te amo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK. Ficou mesmo (:
      KK. Obrigada, obrigada >< rs. Beijinhos.. te amo s2.

      Excluir
  2. Talitha que delícia eu adoro Strudel já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira vez que comi, e gostei bastante (: , adorei a receita do seu blog (:
      Beijinhos, e uma ótima semana *-*

      Excluir
  3. Nossa Talitha, ficamos em paises vizinhos aqui na velha Europa, alemanha tem o seu encanto e tem o seu Strudel, mas originariamente ele vem de Viena capital da Austria, cidade de grande beleza e de culturas que juntam o passado com o presente de uma forma bem harmoniosa!!!

    Ia gostar do demaça sim, pois se gosta do sabor a canela ele vai sobrepor sobre a acidez da maça e é um contraste de sabores que explode em nossa boca, é muito bom... A massa alema é ligeiramente diferente da Austriaca, mas o sabor é por igual... Agora quando voltar a fazer minha querida vai ser de banana e chocolate pois eu adoro a junçao desses dois ingredientes!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida, pois é (:
      Quando vi o seu, que parecia bem delicioso.. Eu também acho que banana e chocolate combinam ! Um dia desses vou fazer o de maçã, e te conto como ficou ;]
      Beijinhos, e uma ótima semana (:

      Excluir
  4. Nossa que gostoso, ficou com uma cara ótima, não conhecia essa delícia. Espero participar da próxima BC. Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa *-*, fica bom mesmo (:
      Obrigada pela visitinha, adorei teu blog ;] Ja estou seguindo *-*.
      Participa sim (yn. Vai ser mt bom :)
      Beijinhos, e um ótimo dia ;*

      Excluir

Sua visita é sempre bem vinda ;]
Volte sempre, e sempre! Beijinhos ;*