Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

→ 2° Blogagem coletiva- "Sabores de A ao Z"

                                  

Oi oi gente ! Hoje é a segunda blogagem do Sabores de A ao Z, do blog "Cozinha de Mulher"
E hoje nós vamos a algum país que tenha a letra "B", eu procurei por muitos sites, em bastantes dias.. E nunca achava sobremesas de quase nenhum país com B :// ' Mas um dia, estava procurando com a minha mãe *-*, e ela achou \o/ \o/  O CREME BELGA, é localizado na Bélgica que se situa na Europa Ocidental ^^, mas também é uma sobremesa bem conhecida aqui no Brasil... 


INGREDIENTES:
  • 01 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite
  • 03 ovos 
  • 01 colher (chá) de baunilha
  • 01 envelope de gelatina em pó, sem sabor, vermelha
  • 01 xícara (chá) de suco de laranja
  • 06 colheres (sopa) de açúcar
MODO DE FAZER:

Misture bem o leite com o leite condensado, depois bata ligeiramente as gemas e misture com o leite (já batido com o leite condensado) e a baunilha.
Na receita estava escrito para levar essa mistura em banho-maria, mas eu fiquei quase 1 hora lá no fogão.. mexendo, mexendo.. E ele não engrossou, ai então resolvi colocar em fogo normal, ai ele engrossou mais! Mas não se preocupe se ele não ficar beeeeeem grosso, porque ele tem que ficar quase como leite condensado! Então, coloque no fogo, e vá mexendo sempre para a gemas não cozinharem e nem talharem, mas se preferir, coloque em banho-maria.
Despeje em uma forma, ou em taças e leve a geladeira.
Dissolva a gelatina em 1 xícara de água fervente, junte com o suco de laranja, e misture bem.. Também reserve.
Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue batendo até ter um ponto de suspiro firme. Misture a gelatina com o suspiro e despeje sobre o creme, leve a geladeira novamente.. Sirva gelado.

Não se preocupe, a mistura da gelatina com o 'suspiro', na medida que for esfriando.. A gelatina se separa do creme e ainda fica bem divertida, e com gosto de laranja ;] kk. 


Espero que tenham gostado, beijinhos e um ótimo dia ;* 









16 comentários:

  1. Talitha que maravilha de sobremesa eu adorei e já vou levar a receita beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que eu sempre vou ser suspeita em falar.. mas essa ficou uma delícia..
    A formiguinha Ágatha que o diga né?? rssrsr
    Beijo minha linda e parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK. poisé, ela também gostou muito !
      kk. Beijinhos, e obrigada ><
      s2

      Excluir
  3. Talita deve ser uma delícia! Adorei!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu adoro esse creme e tinha perdido a receita ebaaa achei, fica bom demais ótima postagem

    ResponderExcluir
  5. Talitha foi por pouco, minha primeirs esolha foi a Belgica, achei que era ovio demais, depois era para ser as Bahamas, mas queria algo bem diferente peguei o atlas e aí saiu o Bangladesh...

    Nossa que sobremesa deliciosa, vou levar para fazer em casa!!!

    Beijocas docinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida *-*, kkk fiquei imaginam qual voce escolheria! kkkkk, a sua foi bem diferente! e parecia bem gostosa também ;9
      haha, ook! qualquer novidade, me conte ;]
      Beijinhos e uma ótima semana ><

      Excluir
  6. que gracinha o seu cantinho nao conhecia, mais agora estou seguindo este cantinho fofo, para nao perder nadinha..bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada >< e obrigada pela visitinha *-*
      Vou dar uma passadinha no seu :)
      Beijos, e beijos ;*

      Excluir
  7. Hum.. Me deu até água na boca. Ficou lindo na taça. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Talitha, seu creme belga está lindo! As fotos ficaram ótimas! É verdade: às vezes a receita diz uma coisa, mas não dá certo até tentarmos o nosso método. Parabéns pelo blog, tá bonito! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Obrigada (: Pois é, não tinha dado certo.. mas ai fiz de outro ! kkk
      Obrigada pela visitinha *-*
      Beijinhos , e um ótimo dia !

      Excluir

Sua visita é sempre bem vinda ;]
Volte sempre, e sempre! Beijinhos ;*