Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

→ 12° Blogagem Coletiva- "Sabores do A ao Z"


Hey, hey ;] Como vão ?! o/
Mais um dia de BC.. E novamente a receita não é doce.. haha. Nessa semana era a letra L, e o país que eu escolhi foi o Líbano :] 
A minha receita é : KAFTA NO PALITO
É como um espetinho de carne.. muito bom ;9 haha 
Vamos lá ! ;]


INGREDIENTES:
  • 500g de patinho moído
  • 01 cebola ralada
  • 01 dente de alho amassado
  • sal, pimenta e salsinha a gosto
MODO DE PREPARO:

Tempere a carne moída com todos os temperos, se tiver a máquina de moer, moa a carne novamente, se não, não tem muita importância. Para enrolar há dois métodos, todos são certo:
1) Faça salsichas com a massa de carne e enfie em palitos de madeira para churrasco, ou
2) Pegue as porções de carne e vá formando os rolinhos em volta dos palitos. 
Asse as kaftas em chapa ou churrasqueira.
Sirva com molho de tomate, e limão.


OBS.: Não se usa nenhum ingrediente como liga na carne, o segredo é usar palitos de madeira, os de metal não fixam a carne ^^


E essa foi a minha participação :] 2beijos e um ótimo resto de dia para vocês *-*




18 comentários:

  1. Deu vontade de comer kafta agora ficou divino Talitha beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha princesa.. vou te contar, essa sua receita ficou tudo de bom e mais um pouco..
    Hummmm que eu come sem culpa nenhuma...
    Adorei e quero em breve repetir... já imaginou com tabule?
    Eita que o trem ia ficar uma verdadeira perdição em?
    Ai que gostoso..

    Adoro sua participação princesa.. sempre deixando a minha BC ainda mais linda..
    Fico feliz por demais em ter você conosco..
    Um beijo carinhoso e uma tarde linda

    Mamys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , oi *-*
      haha , ficou mesmo :3
      Hmmm , ia mesmo .. temos que fazer depois então õ//
      Obrigada *u*
      2beijos ;*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi flor ..
      haha , concordo .. é tudo de bom :9
      2beijos ;*

      Excluir
  4. Humm... Delícia, hein, Thalita! Parabéns pela participação! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Talitha que delícia! Eu adoro kafta, sou fã mesmo. Sempre que vou a restaurante de comida árabe em peço. Quando faço em caso incluo bastante hortelã na massa e fica divino!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel ..
      haha , eu também gosto muito ..
      Hmm , realmente deve ser muito bom com hortelã.. vou tentar na próxima ^^
      2beijos ;*

      Excluir
  6. Ai, que fome...
    Bjoks e bem vinda ao Palavras ao Vento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha , obrigada ><
      Bem-vinda aqui também ^^ rs
      2beijos ;*

      Excluir
  7. Ficou bem delícia??

    Tá com cara!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Desejo-te um fim de semana maravilhoso :)
    Beijos
    B.V.

    ResponderExcluir
  9. belas fotos, desse prato que é minha
    paixão e da minha neta tbém a gente adora
    parabéns por essa delicia ai bjusss de
    bom final de tarde
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro espetinho e penso que esta nova variação seria interessante, embora eu achei que ela não contém muito tempero. E sim, eu gosto de uma comida muito temperada, considera forte para alguns. rs


    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs , Concordo .. agora que você disse, tem pouco tempero mesmo ..
      ha , também gosto de comida bem temperada ;~]
      2beijos ;*

      Excluir

Sua visita é sempre bem vinda ;]
Volte sempre, e sempre! Beijinhos ;*